terça-feira, 8 de agosto de 2017

Aluna do Técnico em Nutrição e Dietética da Etec José Martimiano da Silva - Ribeirão Preto, vence a competição do SuperChef no Festitália.

Etec José Martimiano da Silva
Código: 074
Município: Ribeirão Preto
Título: Receita com Biomassa de Banana vence a competição do SuperChef no Festitália
Data: 05 de Agosto de 2017
Resumo:

          Os alunos do curso Técnico em Nutrição e Dietética da Etec José Martimiano da Silva participaram, no dia 05 de agosto, da 12ª Edição do Festitália. O festival, que é gratuito, aconteceu no Morro do São Bento.

Pelo terceiro ano, os alunos da Escola Técnica Estadual participaram do concurso culinário SuperChef. Com o tema Nhoque, seis grupos, formados por dois de cada período, apresentaram versões do tradicional prato italiano.

           A mesa julgadora foi representada pelo diretor da escola, João Ailton Lemos Ferreira, pela nutricionista Wilme Lucenti, pelo presidente da Società Dante Aliguieri, Antonio Sartori, pelo italiano Mario Perrotta, pela chefe e coordenadora Lavínia Perrotta e pela Diretora do Teatro Municipal, Maria Dalva Neres da Silva, que deram seus vereditos. Analisados pela apresentação, textura, aroma e sabor, os alunos tomaram a competição como algo extremamente positivo e de grande cooperação. “É muito legal essa competição, pois acabamos aprendendo a trabalhar em equipe e a lidar com imprevistos”, afirmou a aluna do 2º módulo de Nutrição e Dietética do período da tarde, Julia Moreli.
“Estudei na Etec no curso Técnico de Nutrição nos anos 90. Percebo que modificou muito o perfil de quem trabalha com alimentação e gastronomia. Está tudo muito profissional. Cozinhar é uma arte. Acho muito válido este tipo de apresentação”, comentou Maria Dalva.

Vencedores

           Os pratos vencedores da tarde foram o de Nhoque de Biomassa de Banana Verde, Nhoque de Batata com Noz Moscada e Nhoque de Mandioquinha Grelhada.
A aluna e ganhadora, Juliana Rebeca de Mouro, aprendeu a trabalhar com a biomassa na época do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). “A receita foi criação minha. Comecei o estudo sobre biomassa e aprendi a gostar de trabalhar com isso”, conta.
Para o diretor, os pratos estavam muito bem elaborados. “Muita criatividade. Alguns sabores bem diferentes e extraordinários. Alguns pratos me surpreenderam”, afirmou João Ailton.

Marina Rossini
Assistente Técnico Administrativo
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Marina Rossini (arquivo escola)







Nenhum comentário:

Postar um comentário