sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Dia da Informática na Etec Dr. Júlio Cardoso - Franca


Etec Dr Júlio Cardoso 
Código:078
Município: Franca
Título: Dia da Informática
Data: 16/08/2017
Resumo:

No dia 15 de agosto, comemora-se o dia da informática e para celebrar essa data, no dia 16 o curso de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio da Etec Dr. Júlio Cardoso fez uma aula diferente!

Abrindo as comemorações, o DBA Eudes Santos do grupo Magazine Luiza ministrou uma palestra sobre Banco de Dados e o mercado de trabalho de TI. Em seguida, os alunos participaram de uma maratona de programação que rendeu uma manhã e tarde de muito estudo e pesquisa.

Os alunos trabalharam em grupos, empenhados em resolver os desafios propostos. Foi uma lição prática de trabalho em equipe e soma de saberes em prol de um objetivo comum! As três salas do ETIM foram divididas em grupos totalizando 18 equipes com pelo menos um integrante de cada ano, mostrando a integração e como os alunos podem ajudar-se fazendo uma ligação entre os componentes curriculares.

Sabemos que o mercado de trabalho carece de pessoas criativas e dinâmicas que saibam pensar "fora da caixa", trabalhar em equipe e somar conhecimentos visando a um mesmo objetivo. Além disso, a sociedade também precisa de profissionais que valorizam e respeitam o outro. O curso de Etim tem 120 alunos que se mostraram motivados em fazer algo diferente e atingir esses objetivos.

Foi uma lição prática de trabalho em equipe e soma de saberes em prol de um objetivo comum.

Woshington Souza
Coordenado do Curso de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

 Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
 Texto e Fotos:  Woshington Souza 




Nenhum comentário:

Postar um comentário