quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Etapa da Competição do Torneio ARDUINO CHALLENGE na Etec Pedro Badran (São Joaquim da Barra)

Código: 094
Município: São Joaquim da Barra
Título: Arduino Challenge
Data: 27 de julho de 2017
Resumo:

No dia 21/07/2017, foi realizado na ETEC Pedro Badran, a etapa do ARDUINO CHALLENGE – Competição patrocinada pela INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações, de Santa Rita do Sapucaí – MG – competição pela qual reuni alunos do 1º Ensino Médio na introdução à programação e desenvolvimento de robô autônomo, buscando realizar desafios de lógica de programação e de eletrônica na produção e configuração destes robôs aliados a uma linguagem de programação fácil através de um componente idealizado justamente para esse fim, o Arduino.

Além da etapa da Competição, foi disponibilizado pelo Prof Marcelo Henrique – INATEL, proferiu uma palestra vocacional e estimuladora para os alunos do 1º e 2º Ensino Médio tratando do estudo da Engenharia no nível superior, fator que assusta muitos dos jovens ingressantes na escolha de uma profissão durante o período de vestibular.

Nesta oportunidade, através da competição interna com os alunos do 1º Ensino Médio e participantes do Laboratório de Pesquisas Educacionais, ao final da pontuação obtida, foram classificados os alunos Guilherme, Ivan, Rávela e Camila, a disputar a etapa semifinal e final, que será realizada nos dias 25 e 26/10/2017, na sede do INATEL, durante a FETIN – Feira Tecnológica do INATEL.

Contamos com a presença da Diretora da ETEC Marlene Cheadi Martins Alves, do Prof Jun Suzuki, da Adm Central - responsável do projeto do Laboratório de Pesquisas Educacionais, Prof Claudemir de Sousa Buzato e Prof. Frederico de Assis Zanini, que fazem parte do projeto.

Claudemir de Sousa Buzato
Coordenador de Curso – Elétrica

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Claudemir de Sousa Buzato

 


 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário