quarta-feira, 24 de abril de 2013

Olimpíada Brasileira de Biologia - Etec Prof. Idio Zucchi - Bebedouro


“As Olimpíadas de Ciências são eventos internacionais que contam com a assinatura da UNESCO. Fomentar tais eventos não significa promover a competição, mas sim despertar e estimular o interesse pelas Ciências, proporcionar novos desafios aos estudantes e aproximar a universidade do ensino médio. Também é possível permitir que os estudantes descubram nas ciências lato-sensu e na Educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social.

Desde 2012 a Etec Prof. Idio Zucchi participa da OBB. Neste primeiro ano de participação, conseguimos chegar à segunda fase através do nosso aluno Conrado Valdovando que estava cursando a 2ª série do ensino médio.

No dia 13 de abril de 2013, a Etec Prof Idio Zucchi participou da IX Olimpíada Brasileira de Biologia, sendo única representante da cidade de Bebedouro. A prova aconteceu em um sábado com participação opcional dos alunos. Mesmo assim, contamos com cerca de 160 participantes.

Tal fato alegrou a equipe escolar, especialmente o professor de Biologia  e coordenador do ensino médio, Prof. Lucas Cruz. O professor Lucas acredita que esse tipo de prova tem muito a acrescentar, pois além de despertar o interesse dos alunos pelas Ciências os leva a ter contato com grandes instituições acadêmicas em nosso país.

Essa foi mais uma ação do projeto “Virando Bixo” presente no PPG da Etec e que tem como objetivo aproximar os alunos do mundo das universidades públicas ou bolsas de estudos. Além da OBB os alunos estão participando de outras olimpíadas de educação, visitas às universidades, palestras, pesquisas sobre universidades e cursos e simulados periódicos.

Agora é aguardar o resultado da OBB que será apresentado ao público no dia 29 de Abril de 2013”.

Texto: Prof.ª Andrea Bessa (Diretora da Etec)

Fotos cedidas pela Etec:




Nenhum comentário:

Postar um comentário