segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aluna da Etec Prof. Idio Zucchi (Bebedouro) é premiada em Olimpíada Brasileira de Física com medalha de prata.


"Aluna do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Idio Zucchi de Bebedouro conquistou ótimo resultado na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2012. 


Beatriz Azevedo Cezila

Em sua primeira edição nacional, a competição – que tem por objetivo despertar o interesse dos alunos sobre a matéria – contou com 1,219 milhão participantes em todo o Brasil.

A professora Ana Regina Bortolin relata a importância da participação dos alunos nas olimpíadas e o resultado alcançado pela aluna Beatriz Azevedo Cezila. “A participação dos alunos nas Olimpíadas é uma forma de proporcionar avanços ao conhecimento e reflexão do papel social da ciência e, particularmente da física, assim como identificar a presença dos fenômenos físicos nos avanços da tecnologia.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a OBFEP conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.

A diretora da unidade escolar, Prof.ª Andrea Bessa destaca que "toda nossa equipe de docentes, coordenação e direção está muito feliz com este resultado. Grande mérito de nossa aluna Beatriz e também grande mérito de todo o corpo docente do Ensino Médio, em particular nossa querida Ana Regina, Prof.ª de Física. Bons resultados como estes nos impulsionam e nos motivam para que continuemos acreditando no trabalho que realizamos".

A aluna Beatriz foi aprovada nos vestibulares da USP, Unesp, Ufscar e atualmente cursa Ciências Biológicas na USP de Ribeirão Preto


Nenhum comentário:

Postar um comentário