segunda-feira, 22 de abril de 2013

Alunos da Etec Prof. Idio Zucchi visitam o Instituto de Física de São Carlos (IFSC)


Nos dias 13 e 20 de março de 2013, nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio, orientados pelos professores Murilo, Ana Regina, Lucas e Edilson, fizeram uma visita ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da Universidade de São Paulo (USP). O instituto atua com projetos de pesquisa em diversas áreas da física, sobretudo na área de Estado Sólido. Atualmente, o IFSC abriga projetos que transpõem as fronteiras da física. Possui produção científica de renome internacional.

Os alunos participaram do projeto “Universitários por um dia”. O objetivo da universidade é proporcionar aos alunos contato com a realidade universitária, apresentar estudos e reflexões sobre a importância das Ciências, em particular da Física e despertar o interesse em realizar cursos na referida área.

Nossos alunos além de conhecerem a sistemática da universidade, participaram de oficinas de experimentações práticas no laboratório de Física sob a orientação do Profº Herbert Alexandre João .

A participação dos nossos alunos foi extraordinária, sendo elogiados pelo professor, pois durante as apresentações dos experimentos, perguntas lhes eram feitas e os mesmos respondiam precisamente, concluindo que sabem relacionar a teoria à prática.

Também foi possível visitar a Biblioteca do Bloco de Física na referida universidade.

Após o almoço voltaram para o laboratório para mais uma secção de experimentos com a participação de todos.

O Prof. Lucas, coordenador do ensino médio da Etec, destaca  “Temos a certeza que foi consolidado o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos, possibilitando o prosseguimento dos estudos com mais ênfase”.



Seguem as fotos cedidas pela Escola:










Nenhum comentário:

Postar um comentário