quarta-feira, 24 de abril de 2013

Projeto da Educação Física recebe alunos da Etec de Olímpia


"Dentro da programação do projeto do Ensino Médio ao Ensino Superior o curso de Educação Física das FIPA recebeu dia 20 de abril de 2013 estudantes do Ensino Médio da Etec de Olímpia para participação em atividades didático-pedagógicas a partir da estrutura de laboratórios das FIPA.

De acordo com o Prof. Ademir Testa Junior, os alunos foram recepcionados com café da manhã, assistiram ao vídeo institucional das FIPA e iniciaram as atividades nos laboratórios de Fisiologia do Exercício e Socorros e na Unidade Didática e de Pesquisas Experimentais. Após almoço no restaurante do Hospital Emílio Carlos os alunos aprenderam sobre Histologia, Patologia e Anatomia Humana.

 “Todos apresentaram grande interesse em aprender, questionando de forma inteligente em diversos momentos, e foi visível o entusiasmo dos estudantes ao longo do desenvolvimento das atividades”, disse Prof. Ademir.

A Profª Arine, da disciplina de Educação Física da ETEC de Olímpia, informou que desenvolveu um trabalho educacional sobre o corpo humano durante as suas aulas na escola e a visita complementa muito bem a aprendizagem dos alunos através de atividades que não poderiam ser oferecidas dentro da escola.

O Prof. Ademir e os técnicos de laboratório Ricardo e Marcos acompanharam os jovens durante o dia todo, auxiliados pela secretária do curso de Educação Física, Vilma Nassori, pelo funcionário Alberto e pelos alunos do 3º ano do curso de Licenciatura em Educação Física das FIPA".

Texto: Prof.ª Fernanda da Silva

Fotos cedidas pela Coordenadora Pedagógica - Prof.ª Fernanda




Nenhum comentário:

Postar um comentário