segunda-feira, 22 de abril de 2013

Alunos do Ensino Médio realizam palestras sobre “Os Benefícios da uma Universidade Pública” - Etec Prof. Idio Zucchi


"Nos dias 01 e 08 de abril de 2013, a Etec Prof Idio Zucchi proporcionou através de seus alunos um ciclo de palestras sobre “Os Benefícios da  Universidade Pública”. As palestras foram elaboradas e apresentadas pelos alunos Conrado Valdovando da Silva e Luan Patrick Fuzo do 3º ano do Ensino Médio. Todos os alunos do Ensino Médio da Etec e alunos do Programa Vence participaram do projeto.

A ideia das palestras surgiu de um trabalho feito pelo professor Murilo, que leciona a disciplina Matemática. Os alunos pesquisaram sobre as universidades e programas que beneficiam os alunos vestibulandos de escola pública. Em seguida, participaram de uma visita ao Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) tendo contato com todo o conteúdo estudado na prática.

As palestras foram acompanhadas por professores, coordenadores e direção de nossa escola.  Os alunos tiveram a oportunidade de aprender e esclarecer dúvidas. O trabalho desenvolvido pelos alunos foi considerado bastante positivo, pois todos saíram da palestra empolgados e motivados a tentar ingressar nas universidades públicas e utilizar de programas que possam gerar benefícios, como por exemplo   PASUSP e INCLUSP".

Seguem as fotos cedidas pela escola:





Nenhum comentário:

Postar um comentário