quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Etec Prof. Ídio Zucchi (Bebedouro) realizou reunião de pais

A reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. "O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno", define a pedagoga Isa Spanghero Stoeber.

Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nessas reuniões. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria, como ressalta Carmem Silvia Galluzzi, para ela as reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. "Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores." 

Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. "É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências", explica Fernanda Flores.

Nos dias 08/08/13 e 10/08/13 a Etec Prof. Idio Zucchi, com sua direção, coordenação pedagógica, coordenação de curso, corpo docente, receberam os pais dos alunos do ensino médio e ensino médio integrado ao técnico para uma reunião, onde o tema foi o rendimento dos alunos no 2º bimestre, além de outros assuntos como formatura, formas de avaliação, indicadores (Enem, Saresp, Vestibular, SAI), viagens, visitas técnicas com objetivos pedagógicos, entre outros recados pertinentes. Considerando o grande número de alunos a escola realizou duas reuniões, por dia para poder atender as famílias de forma mais organizada.

Os pais participaram em grande número, fato que alegrou toda a equipe da escola, que pode tratar dos assuntos de forma ampla e objetiva. Houve uma conversa muito positiva onde os pais puderam se manifestar e colocar suas dúvidas, ideias e sugestões. 

No final das exposições aconteceram as entregas dos boletins do segundo semestre e, foram apresentadas as devidas documentações aos pais que puderam questionar e sugerir mudanças. Aos pais que não puderam comparecer nas datas e horários sugeridos, foram propostos datas e horários alternativos.

A escola acredita nesses momentos de troca entre escola e família, pois são de estrema importância para que os alunos tenham um desenvolvimento satisfatório, além de favorecer para formar cidadãos com conhecimento, comportamentos e atitudes, relevantes para sua formação e para a sociedade de maneira em geral.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar








Prof. Rodrigo Pinheiro Campos 
    Assistente Técnico Administrativo I
    Escola Técnica Estadual "Prof. Idio Zucchi" de Bebedouro - Centro Paula Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário