quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Alunos da Etec Prof. Ídio Zucchi realizam treinamento para os Jogos Escolares 2013

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo - JEESP - é o maior evento de esporte escolar da América Latina em número de participantes. Realização e responsabilidade da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

A Etec Prof. Idio Zucchi, se preparou para os jogos escolares do estado de São Paula em 2013, com treinamentos extracurriculares usando o Centro de treinamento da Unifafibe, um espaço cedido pela universidade, nos dias 7 e 8 de agosto. Os jogos tiveram início no dia 19 de agosto.

O professor de educação física Sergio Colósio, organizou alguns jogos para selecionar alunos e, a partir desse grupo fez treinamentos onde preparou os mesmos para competir pela nossa escola, assim valorizando o esporte como meio para diversão e formação de uma boa saúde física e mental. Vale ressaltar que esse trabalho foi extraclasse, já que a escola não possui quadra de esportes para o desenvolvimento dos treinos.

Os alunos envolvidos nessas atividades estão vinculados na categoria infantil, ou seja, nascidos em 1996, 1997 e 1998, matriculados na 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio. Os treinamentos ocorreram nas seguintes modalidades: voleibol masculino, voleibol feminino e futsal masculino. Paralelo a essas atividades acontecerão os treinamentos em xadrez, com a mesma finalidade.


Os coordenadores do ensino médio Ana Regina e Lucas Cruz acrescentam sobre a importância da atividade física na adolescência, como meio de canalização de energia, foco e assim formar adultos mais saudáveis. A equipe diretiva da escola apoiam essas atividades, pois tem a acrescentam valores aos alunos e auxilia no processo de ensino aprendizagem.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.





Prof. Rodrigo Pinheiro Campos 
    Assistente Técnico Administrativo I
    Escola Técnica Estadual "Prof. Idio Zucchi" de Bebedouro - Centro Paula Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário