segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

SAMU realiza Aula Teórica e Prática para os Alunos do Curso Técnico em Turismo Receptivo da Etec de Olímpia.


Código: 232
Município: Olímpia
Título: SAMU DE OLÍMPIA REALIZA AULA TEÓRICA E PRÁTICA NA ETEC
Data: 09 de novembro de 2017
Resumo:

A convite do professor Daniel Zupiroli, que ministra a disciplina de Primeiros Socorros e Segurança no Trabalho no Curso Técnico em Turismo Receptivo na Etec de Olímpia, o SAMU de Olímpia realizou aula teórica e prática na Etec.

No dia 09 de novembro, os profissionais que atuam diretamente no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), apresentaram sua rotina de trabalho, atuação na região, logística de contato e, posteriormente, foram abordadas algumas situações que necessitam manobras de primeiros socorros, tais como: engasgo, fraturas por quedas, estancamento de hemorragias, acidentes com animais peçonhentos e parada cardiorrespiratória.

Para todas as abordagens, os alunos tiveram a possibilidade de realizar manobras práticas entre os colegas e com aparelhos fornecidos pelos profissionais.

“Foi sem dúvida um momento muito válido para a formação dos alunos e que mais uma vez consolidou a fidelidade, o comprometimento e a honestidade com a sociedade que os profissionais do SAMU possuem,” comentou Daniel.

O treinamento contou com a participação da coordenadora de setor Natália Estábio, a técnica em enfermagem Brandina, os socorristas Luiz Fernando e Odair.

A coordenadora Natália agradeceu o convite. “Estamos à disposição em oferecer palestras, pois é muito importante que os adolescentes recebam este tipo de treinamento.”

O treinamento foi bastante relevante para os alunos do Curso de Turismo Receptivo e a Etec de Olímpia agradece a equipe do SAMU pela brilhante iniciativa.


Elaine Ferreira Neves de Nadai
Assistente Técnica Administrativa I

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Professor Lutfi El Jamel Netto

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário