terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto realiza apresentação especial na Etec José Martimiano da Silva


Código: 074
Município: Ribeirão Preto
Título: Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto realiza apresentação especial na Etec José Martimiano da Silva
Data: 27 de novembro de 2017
Resumo:

No dia 27 de novembro de 2017, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto realizou uma apresentação especial na Etec José Martimiano da Silva com seu quarteto de cordas. O anfiteatro da escola lotou de alunos e professores que assistiram maravilhados as músicas orquestradas por Fábio Mai Baldo, no Violoncelo, Anderson Castaldi e Luciano Rocha, no Violino e Michele Picasso na Viola. A atividade marca também o 90º aniversário da escola, comemorado em junho deste ano.

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e possui mais de 1.450 concertos oficiais. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e entusiastas, a Orquestra, considerada patrimônio cultural da cidade, funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita.

Mensalmente, faz apresentações pelas séries “Concertos Internacionais”, com solistas brasileiros e estrangeiros renomados mundialmente, e “Juventude Tem Concerto” que realiza gratuitamente concertos dirigidos a crianças e jovens.

A OSRP possui o Arquivo Histórico, que guarda documentos desde o início do século passado que contam a história da música e da vida cultural da cidade. 

Marina Rossini
Assistente Técnico Administrativa

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: João Ailton Lemos Ferreira


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário