terça-feira, 27 de junho de 2017

II Workshop de Recursos Humanos – Etec Antônio de Pádua Cardoso (Batatais)

Etec Antônio de Pádua Cardoso
Código: 030
Município: Batatais
Título: II Workshop de Recursos Humanos – Etec Antônio de Pádua Cardoso (Batatais)
Data: 19 e 20/06/2017
Resumo:

Nos dias 19 e 20 de junho de 2017, no salão de eventos da Etec Antônio de Pádua Cardoso, os alunos do 2º. módulo da Habilitação Profissional de Técnico em Recursos Humanos realizaram o II Workshop de Recursos Humanos onde apresentaram os trabalhos realizados ao demais alunos do curso, com orientação dos professores Júlio Cesar da Silva, Cristiana Duarte, Paulo Roberto da Silva e Luís Senju.

O projeto interdisciplinar objetivou desenvolver habilidades, domínios cognitivos e atitudes com uma base sólida para fundamentar criticamente a atuação profissional, além de promover a interação aluno-aluno e professores-alunos, despertar maior interesse pelos componentes curriculares do curso e fazer com que os alunos possam associar a teoria envolvida nas bases tecnológicas com a sua aplicação prática.

Os docentes orientaram os alunos no desenvolvimento dos trabalhos, através de exposições dialogadas, atividades, pesquisas e acompanharam as apresentações, as quais apresentaram os mais diversos temas: O desafio das competências, Autodesenvolvimento, Previdência social e benefícios, Gestão do clima organizacional, Pilares de treinamento e desenvolvimento, A evolução histórica dos Recursos Humanos.

Segundo a Prof.ª Cristiana, com a implantação e desenvolvimento do projeto, espera-se atender as metas estabelecidas pela Unidade Escolar, visando a diminuição da perda dos alunos, principalmente nos segundos e terceiros módulos do curso Técnico de Recursos Humanos, motivando-os em sua permanência, a partir da percepção da importância dos conteúdos trabalhados nos diversos componentes curriculares na sua formação profissional, assim como aumentar a demanda nos próximos processos de seleção de alunos. Também cabe ressaltar que é muito importante preparar o aluno para os desafios enfrentados pela área de Recursos Humanos na atualidade e competitividade organizacional.

Ivana Picinato B. de Castro
Coordenadora Pedagógica

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Cristiana Duarte

 


 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário