terça-feira, 27 de junho de 2017

Alunos da Etec Antônio de Pádua Cardoso - Batatais, ofereceram à comunidade prestação de serviços - IRPF


Etec Antônio de Pádua Cardoso
Código: 030
Município: Batatais
Título: Alunos da Etec Antônio de Pádua Cardoso ofereceram à comunidade prestação de serviços - IRPF
Data: 27/03 a 26/04/2017
Resumo:

Aconteceu, no período de 27/03 a 26/04/2017, na Etec Antônio de Pádua Cardoso - Batatais, o desenvolvimento do projeto Capacitando alunos e prestando assistência à comunidade com a Declaração de IRPF”, objetivando disponibilizar, aos alunos do eixo de Gestão e Negócios, informações relacionadas às especificidades da legislação do Imposto de Renda de Pessoa Física por meio da elaboração e aplicação de treinamento a esses alunos com a utilização de exemplos práticos, linguagem simples e inteligível.

Os alunos dos 3.os Módulos das Habilitações Profissionais de Técnico em Administração e Recursos Humanos, orientados e supervisionados pelo professor Márcio Aleixo, ofereceram à comunidade local prestação de serviços para cumprimento de obrigações legais com natureza gratuita e participação em ações sociais.

Durante as aulas, o professor Márcio realizou treinamento focando a legislação pertinente para a declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, as quais se destacam: Instruções de preenchimento, Regime de tributação e Entrega da declaração à Receita Federal.

Para o atendimento à comunidade (público interessado), fora organizado ambiente adequadamente preparado com disponibilidade de 5 estações de trabalho com acesso à internet, além de sala de espera com pré-atendimento e triagem de documentos.

O atendimento ao público aconteceu das 19h30 às 22h30, às quartas-feiras do mês de abril. Durante os atendimentos, os alunos mostraram-se muito comprometidos e empenhados em auxiliar o próximo. Também estavam ansiosos e com muitas expectativas.

Segundo o Prof. Márcio, o projeto oportunizou consolidar o conhecimento de nosso corpo discente sobre a legislação pertinente para a declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, possibilitando a sua integral aplicabilidade no exercício de situações cotidianas, além de prepara-los para os desafios do mercado de trabalho.

Ivana Picinato B. de Castro
Coordenadora Pedagógica

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Ivana Picinato B. de Castro


 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário