sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Torneio de Robótica Virtual

No período de 17 a 19 de setembro ocorreu o Torneiro de Robótica Virtual promovido pela Etec Coronel Raphael Brandão em parceria com o Centro Paula Souza, através da CETEC, com o foco em desenvolver o aprendizado das bases tecnológicas da Linguagem de Programação, o desenvolvimento de raciocínio lógico, utilização de tecnologias e ferramentas de desenvolvimento e o trabalho em equipe além da capacitação de professores para auxiliarem seus alunos na participação deste evento.

O torneio pretendia ainda, auxiliar no entendimento/desempenho dos alunos nos componentes curriculares que possuem o conteúdo de Orientação a Objeto e a Linguagem de Programação JAVA.

A competição teve a participação de 15 equipes, de todas as turmas do Curso Técnico em Informática da Unidade Escolar, inclusive da classe descentralizada de Guaíra, sagrando-se campeã a equipe TRIO PARADA DURA, do 2ºTE, dos alunos IAGO DE PAIVA SILVA, RODRIGO DROUBI LOURENÇO ALFENA e VITOR JOSÉ SOARES DE OLIVEIRA VIDAL, com o seu robô ROBOZILLA, que venceu o robô SÓCHORA, da Equipe OS INQUEBRÁVEIS em uma final emocionante, só decidida na segunda batalha por 2 rounds a 1, após terem empatados em 2 rounds na primeira batalha.

O robô vencedor irá participar de uma competição estadual entre os vencedores das ETEC´s, promovida pela CETEC prevista para este ano.

A Etec Cel. Raphael Brandão agradece aos alunos do Curso Técnico em Informática e aos docentes pela participação e o apoio que foram fundamentais para o sucesso do Torneio.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.










Estela
Assistente Técnica Administrativa

Etec Cel. Raphael Brandão - Barretos

Nenhum comentário:

Postar um comentário