sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Projeto Coração Solidário - Etec Dr. Júlio Cardoso (Franca)

Sob a orientação dos professores Gustavo Miranda, Maria Fernanda Domenes e Coordenação da Prof.ª Rose Parzewski, os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio da Etec Dr. Júlio Cardoso tiveram a oportunidade de exercitar a solidariedade, interagindo com as crianças que vivem nas creches da cidade de Franca.

O Projeto Coração Solidário é parte integrante do Projeto Gestão Empreendedora, onde os alunos criam empresas e as administram, tendo, inclusive, que promover ações voltadas aos problemas sociais, desenvolvendo o tema Responsabilidade Social.

Dessa forma, fazem campanhas, junto à comunidade, para arrecadar produtos de higiene pessoal, limpeza e outros produtos não perecíveis, com o objetivo de distribuir em casas de apoio assistencial. Neste ano a arrecadação foi recorde, com 13.300 itens e a distribuição aconteceu no dia 02 de outubro, quando foram visitadas 08 creches.

Além da entrega da colaboração material os alunos organizam diferentes eventos de entretenimento no próprio ambiente dos beneficiados, criando um clima fraterno, alegre e rico em experiências de vida. 

Depoimentos significativos dos alunos foram postados nas redes sociais, o que para a escola representa expressão de crédito na proposta pedagógica com vistas à formação cidadã.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.






Ida Elisabete Trídico
Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
Escola Técnica Estadual Dr. Júlio Cardoso - Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário