terça-feira, 21 de outubro de 2014

Atividade diferenciada em Espanhol – Etec Prof. Ídio Zucchi (Bebedouro)

As aulas de Espanhol movimentaram o ambiente escolar de forma divertida, significativa e instrucional.
As 2ªs séries A e Ensino Integrado saíram da sala e foram para o refeitório da Etec. Os alunos apresentaram pratos típicos de países hispânicos. Depois de conhecer e aprender o vocabulário de frutas, verduras, legumes, carnes, grãos, etc, foram montados grupos e cada um escolheu um prato de um país de língua latina. A Apresentação seguiu três etapas: os alunos falaram sobre o prato escolhido e seus ingredientes; apresentaram um cartaz que, posteriormente, ficou exposto nos corredores da escola; compartilharam a degustação dos pratos.
Houve uma comissão composta de representantes docentes e da equipe gestora que puderam degustar pratos como: taco mexicano, guacamole, churros, alfajor, tortilla, burrito, sangria (sem vinho), mojito(sem rum), e empanadas.
O 2º B após aquisição de vocabulário referente a roupas, sapatos e assessórios fizeram um desfile de moda ao estilo “Maison” em que a/o modelo desfila e uma pessoa descreve a roupa com detalhes para o cliente em Espanhol, que contou com música latina de fundo para o desfile.
Finalizando, o 3ºB ficou com o trabalho de teatro.  Depois de aprender os verbos no tempo passado, os alunos foram divididos em grupos, onde cada um escolheu uma história infantil para representar. Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Branca de Neve e A Bela e A Fera.
Houve um ótimo rendimento nas atividades propostas e a equipe gestora parabeniza a Professora Lavínia Pavan e alunos.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.

































Rodrigo Pinheiro Campos
ATA I 
Centro Paula Souza - Etec Professor Idio Zucchi
Bebedouro/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário