terça-feira, 20 de março de 2018

Etec Manoel dos Reis Araújo (Santa Rita do Passa Quatro) realiza parceria com FZEA (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos) - USP Pirassununga

Código: 083
Município: Santa Rita do Passa Quatro
Título: Parceria Etec Santa Rita e FZEA – USP Pirassununga
Data: 13 de março de 2018
Resumo:

No final do segundo semestre do ano de 2017, por intermédio da nossa professora de História, Karina Fioretti, houve uma reunião envolvendo a equipe gestora da Etec Manoel dos Reis Araújo e o Prof. Dr. Marcelo Machado De Luca de Oliveira Ribeiro, docente da FZEA (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos) que veio acompanhado de alunos de graduação do curso de Zootecnia pertencentes ao Programa de Educação Tutorial (PET), com o intuito de firmar uma parceria.

A iniciativa, propõe uma aproximação da Universidade com a Etec por meio dos alunos de graduação, bolsistas do PET, que realizam atividades extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão, que complementam sua formação acadêmica.

Foi dando continuidade a essa proposta que no dia 12/03/18, um grupo de alunos do PET da FZEA-USP, iniciou a apresentação do Projeto “Aviário Móvel” aos nossos alunos do 3º ETIM Agropecuária.

Após a explicação em sala de aula, nossos alunos foram convidados a já colocar a “mão na massa”: houve a marcação dos canteiros com a participação do professor e coordenador Júnior Otaviano e a retirada de material para realização da análise do solo.

A parceria, com certeza, fará a diferença para o aprendizado do discente.

Maria Amélia Sette Antonialli Rosa
Orientadora Educacional

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Maria Amélia Sette Antonialli Rosa - Orientadora Educacional





Nenhum comentário:

Postar um comentário