terça-feira, 13 de março de 2018

Etec Ângelo Cavalheiro (Serrana) realiza Aula Inaugural

Etec Ângelo Cavalheiro
Código: 214
Município: Serrana
Título: Aula Inaugural
Data: 15 de fevereiro de 2018
Resumo:      

Para a recepção das turmas iniciantes de 2018, foi planejada e desenvolvida uma “Aula Magna” (inaugural).

Três ex-alunos (José Donizete de Oliveira Filho, José Mariano de Oliveira Neto e Wesley Souza) que cursaram o Etim-ADM e o Logística (modular) foram convidados a desenvolver uma apresentação para os alunos ingressantes (pelo fato de estarem atuando no ramo empresarial). Eles fizeram uma discussão/reflexão (fotos anexadas), sobre rotina de estudos, necessidades, metas e foco.

Os atuais alunos (Etim e Modular), juntamente com os professores, também recepcionaram os novos alunos nos dois períodos (manhã e noite). Fizeram dinâmicas, talk-show e distribuíram alguns “mimos”.

Estes mimos estão se tornando tradição em nossa Etec: todo semestre, a turma que avança para o módulo posterior presenteia a turma iniciante com algo a ser utilizado pela turma toda (por exemplo um laser pointer, no caso do RH/ADM ou uma caixa de luvas de látex, no caso da Química). Assim, a referida turma (presenteada) é incumbida de desenvolver a mesma prática (com os futuros iniciantes), quando forem para o próximo módulo.

Acreditamos que ações deste tipo são essenciais junto a integração das turmas, consequente acolhimento e minimização de evasão.

João Ricardo Sanchez
Coordenador Pedagógico

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:  Alexandre Russi

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário