segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Etec José Martimiano da Silva (Ribeirão Preto) recebe a visita do ator Tadeu Aguiar


Código: 074
Município: Ribeirão Preto
Título: O ator Tadeu Aguiar falou um pouco sobre sua carreira para os alunos da Etec José Martimiano da Silva.
Data: 21 de setembro de 2017
Resumo:

O ator e diretor teatral, Tadeu Aguiar, que estará amanhã no Teatro Pedro II com a peça “Eu não posso lembrar que te amei – Dalva & Herivelto", esteve hoje pela manhã na Etec José Martimiano da Silva e contou um pouco sobre sua carreira em um bate papo com os alunos da escola. Tadeu, que é de Ribeirão Preto, estudou na Etec durante sete anos e cursou desde o ensino fundamental até o médio. “Comecei teatro aqui na Etec. Lembro-me de pedir para os professores para que nos ajudasse a montar e ensaiar as peças teatrais. Minha primeira peça foi na Etec. Depois que terminei o ensino médio fui estudar teatro na USP”, conta.

Tadeu na época em que era aluno cursou fundição no ensino fundamental e Técnico em Eletricidade no ensino médio. “Essas eram minhas escolhas, mas depois acabei migrando para o teatro. Foram anos maravilhosos. Tenho lembranças felizes neste lugar”.

O ator também falou sobre a importância da cultura no país e das parcerias com o governo federal para que todos tenham a oportunidade de ir ao teatro. “Acho que essa mobilização e parceria com os órgãos públicos, essenciais para que a cultura chegue para todos”.

Dalva e Herivelto
Os alunos da Etec receberam 150 convites para assistirem ao musical sobre Dalva e Herivelto, por meio do programa “Eu faço Cultura”.  A peça, interpretada pelos atores Sylvia Massari e Tadeu Aguiar, conta a história do famoso casal que brigava em público, mas de forma diferente: eles usavam músicas inéditas para alfinetar um ao outro.

O texto, Artur Xexéo conta a história da dupla por meio dos maiores sucessos da música brasileira – ‘Ave Maria do Morro’, ‘Tudo acabado’, ‘Errei,sim’, ‘Caminhemos’, totalizando 24 canções.

Aniversário
Em junho a Etec José Martimiano da Silva completou 90 anos de história. Construída no período denominado Belle Époque pelo engenheiro Antônio Soares Romão, a Etec José Martimiano da Silva foi tombada provisoriamente como patrimônio Histórico pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural) em 2011.


Marina Rossini
Assistente Técnico Administrativo

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:  Marina Rossini

 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário