sexta-feira, 6 de junho de 2014

1º SEMTEC - Simpósio do Ensino Médio, Técnico e Tecnológico - Centro Paula Souza



Nos dias 20 e 21 de maio de 2014, a equipe da Supervisão Pedagógica de Ribeirão Preto participou do 1º SEMTEC – Simpósio do Ensino Médio, Técnico e Tecnológico do Centro Paula Souza, que ocorreu em São Paulo no Prédio da CETEC/ Etec Santa Ifigênia. A Coordenadora de Projetos Lenise Trito participou da comissão de organização do evento e foi mediadora numa das salas onde foram apresentados os artigos científicos.

Seguem a programação do evento e as fotos.

No dia 20 de maio de 2014

Mesa de Abertura - 20 de maio de 2014 
1ª Palestra: "Perfil e formação do professor da Educação Profissional" - Cleuince M. Rehem (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior/ MEC) 

Mesa Redonda: "Profissional., Professor e Pesquisador: diferentes conhecimentos na prática docente" - Mediadora: Cristina Elisei - Fatec Pindamonhangaba
Marcos T. Pereira (IPT)

Aldo Pontes - Fatec Indaiatuba
Apresentação dos trabalhos dos professores das Etecs e Fatecs 

Caio F. Stettiner - "A trajetória de profissional professor a professor profissional" - Fatec Sebrae SP
Marco Antônio Duarte e Vanessa C. G. Chimendes - "Os desafios da formação do professor no ensino superior tecnológico" - Fatec João Mod de Guaratinguetá
Luiz Eduardo F. Gonzalez - "A profissionalização docente no ensino técnico" - GFAC - Cetec SP

No dia 21 de maio de 2014
Supervisoras Pedagógicas Regionais: Sílvia (Sorocaba e Registro), Magda (Ribeirão Preto) e Márcia (Marília)
Coordenadoras de Projetos: Ana Paula e Lenise da Supervisão Regional de Ribeirão Preto
Palestra Saberes profissionais e exercício da docência com a Prof.ª Marília Claret
Mesa Redonda: Os desafios da formação docente: novas possibilidades para novas necessidades - Mediada por Paulo Constantino da Supervisão Regional de Marília - 21 de maio de 2014.
 


Maria Alice Carraturi - Consultora FIA
Aglae Cecília Alves - PUC-SP





Lenise Trito - Coordenadora de Projetos (Ribeirão Preto) mediando sala das apresentações dos artigos





Supervisora Educacional - Prof. Maria Thereza F. Cyrino - Regional de São José dos Campos, apresentado o artigo sobre: Práticas de leitura em contextos diversos





Coordenadora de Projetos, Ana Rosa, da Supervisão Pedagógica da regional GSP Noroeste - apresentando o artigo "A transgressão como ato emancipatório da prática pedagógica"

Coordenadora de Projetos, Lílian Nunes, da Supervisão Pedagógica da regional GSP Noroeste - apresentando o artigo "A transgressão como ato emancipatório da prática pedagógica"

Momento das perguntas

Em outra sala, a Prof.ª Gisele Fachini (Etec Prof. Alcídio de Souza Prado - Orlândia) apresentou o artigo: "Professor Enfermeiro".
Sala 4.6 - Mediada por: Wanda Jucha (Cetec SP)
Apresentação do artigo: Coordenadora de Projetos (Thaís Matsumoto) e a Supervisora Pedagógica (Márcia Poletine) - Regional de Marília - "Formação continuada para novos diretores de escolas técnicas"






Nenhum comentário:

Postar um comentário