sexta-feira, 28 de junho de 2013

Alunos do Curso de Informática da Etec de Santa Rosa de Viterbo destacam-se em trabalhos realizados em sala de aula

Os alunos AGATA PRISCILA GOMES e ISAAC SILVA PINHEIRO do curso Técnico em Informática se destacaram em atividades complexas aplicadas em sala de aula.

O Professor e Coordenador do Curso DANIEL LUIS DIAS DA SILVA, relata que em um dos exercícios aplicados na disciplina de Desenvolvimento de Software, em que exigia competências e habilidades técnicas para a solução de um problema na criação de um software, os dois com excelente desempenho conseguiram em 120 linhas de comandos desenvolver em tempo hábil. O exercício proposto, elaborado pelo professor, tinha por objeto fazer com que os alunos resolvessem em sala, empregando não só o conhecimento adquirido em Desenvolvimento de Software, bem como o emprego de disciplinas como Lógica de Programação e Programação para Computadores.

É importante destaca-los em virtude do crescimento e necessidade de profissionais jovens e criativos na área do Desenvolvimento de Software.

A Associação Brasileira de Softwares (ABES) publicou um estudo que revela que, atualmente, o setor é composto por 8,5 mil empresas brasileiras, das quais 76,5% dedicam-se basicamente ao desenvolvimento, distribuição e comercialização de softwares. Em seguida, encontram-se os mercados financeiros, industriais, e os segmentos da agroindústria, do governo, do comércio e dos serviços. 

Parabéns aos alunos AGATA e ISAAC!
Desejamos a vocês e a todos os nossos alunos um grande sucesso profissional!


Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar

Cristiane Harada
Diretora de Serviços Acadêmicos
Etec de Santa Rosa de Viterbo


Nenhum comentário:

Postar um comentário