sexta-feira, 7 de junho de 2013

Alunos da Etec de Santa Rosa de Viterbo realizaram visita técnica ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

No dia 22 de maio de 2013, com o objetivo de conhecer a estrutura do Departamento de Assistência Farmacêutica do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – USP e, assim, aprimorar e assistir na prática alguns conhecimentos adquiridos em sala de aula, os alunos do Curso Técnico em Farmácia da Etec de Santa Rosa de Viterbo realizaram juntamente com a professora e coordenadora do curso Andrea Prado Elias a visita técnica ao hospital.

Recebidos pelo farmacêutico Prof. Dr. Luiz Maçao Sakamoto, os alunos conheceram primeiramente a organização administrativa, setores e departamentos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, seguidos da visita a alguns dos setores permitidos. Durante cerca de 4 horas puderam visitar, conhecer a rotina e interagir com alguns funcionários.

Puderam conhecer a fundo a rotina de um grande hospital bem como seu sistema de distribuição de medicamentos para pacientes internados, observaram a preparação de nutrição parenteral, rotulagem de medicamentos, preparo de soluções de limpeza e algumas preparações medicamentosas de uso exclusivo do hospital. Puderam entrar em contato com equipamentos de produção em larga escala.

Os alunos puderam evidenciar o rigoroso controle de contaminação existente no local.

As informações e imagens foram cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.

Cristiane Harada
Diretora de Serviços Acadêmicos







Um comentário:

  1. As visitas técnicas são de grande importância pois propiciam aos nossos alunos uma oportunidade de contato direto com a realidade no campo de trabalho.
    É primordial que nossas unidades promovam visitas técnicas programadas aos mesmos com o intuito de agregar valores a parte teórica dos cursos

    Aírton - Serrana

    ResponderExcluir