terça-feira, 10 de março de 2020

Rádio Espaço Livre realiza entrevista com o Diretor da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior (Olímpia) para homenagear os 10 anos da escola.

Etec Professor José Carlos Seno Júnior
Código: 232
Município: Olímpia
Título: Rádio Espaço livre homenageia os 10 anos de instalação da Etec de Olímpia - bons resultados e benefícios para a população olimpiense
Data: 09 de março de 2020
Resumo:

A convite do radialista e repórter Orlando Costa da Rádio Espaço Livre para homenagear os 10 anos de instalação da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior em Olímpia, o diretor da Etec Marcos H. Centurione Ramos deu uma entrevista ao vivo explicando a trajetória de uma escola que é referência na qualidade do Ensino Técnico da região.

O aniversário de 10 anos da Etec foi comemorado com muita alegria, pois neste período foi desenvolvido um trabalho fantástico, colhendo bons resultados e benefícios para a população olimpiense.

Além da unidade em Olímpia, a escola possui classes descentralizadas nos municípios de Guaraci e Severínia, através de um convênio com o Centro Paula Souza. Possui também uma nova modalidade, o Programa Novotec, que é um curso profissionalizante expresso para rápido ingresso do discente no mercado de trabalho. As aulas são ministradas pelos professores da Etec em parceria com a Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim oferecendo o curso de Excel.

Em período integral a escola oferece Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM) em Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Química, onde o aluno conclui duas formações (ensino médio e técnico). No período noturno, para os alunos que já concluíram o ensino médio ou que estão cursando o 2º ano do ensino médio, oferece Cursos Técnicos em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Química, Recursos Humanos, Serviços Jurídicos e Públicos.

A Etec de Olímpia está muito bem avaliada em Indicadores Educacionais, como por exemplo o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), demonstrando a constante melhoria da qualidade de ensino

O alto índice de empregabilidade é um outro indicador, utilizado para os cursos do período noturno, onde as vagas de estágio oferecidas exclusiva para alunos da Etec vem crescendo a cada ano. É uma demanda bastante expressiva para a escola, pois o aluno ingressa rapidamente no mercado de trabalho.

Hoje o mercado de trabalho quer profissionais com qualificação e que saibam lidar com mudanças. A Etec forma cidadãos, que saibam trabalhar em equipe e ajudam o próximo, despertando não somente competências necessárias para formação, mas também competências socioemocionais.

Finalizando o diretor citou o empenho da sua equipe, “represento um grupo de pessoas (professores e funcionários) que se empenham cotidianamente para fazer uma escola de sucesso, determinadas para um bom resultado. Nossos alunos também trazem resultados que nos deixam orgulhoso. Convido a todos que tiverem interesse, que venham conhecer a Etec, estamos de portas abertas para recebe-los. Obrigada pelo convite e espero que o sucesso se perpetue e que a Etec continue trilhando essa caminhada de sucesso”. 

  
Elaine Ferreira Neves de Nadai
Assistente Técnica Administrativa

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Elaine de Nadai


Nenhum comentário:

Postar um comentário