quinta-feira, 11 de abril de 2019

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia) promove palestra com ex-aluno com o tema: "Me formei e agora? Crise no Mercado de Trabalho/Educação Financeira"


Código: 025
Município: Orlândia
Título:  Palestra com Ex-aluno – Tema: Me formei e agora? Crise no Mercado de Trabalho/Educação Financeira
Data: 02 de abril de 2019
Resumo:

O ex-aluno Pedro Maranhão do Nascimento, atualmente Engenheiro Civil, compareceu a convite da escola por meio da professora Rosângela Miliossi em acordo com os coordenadores Andréia Cristina Neto Pereira (ETIM) e Justino Diogo dos Santos (EM) para proferir uma palestra aos alunos do ETIM e MTec, mas devido ao tema de grande interesse do corpo discente, foram convidados também os alunos do Ensino Médio.

O objetivo da palestra foi de apresentar aos alunos além de valores quanto a importância dos estudos e valorização dos professores, apresentou: experiência, vivência, obstáculos, comprometimento e autonomia que um profissional se depara ao terminar o ensino médio, desde o momento de escolher sua profissão e atuação no mercado de trabalho que hoje é tão concorrido e ao final abrir um bate-papo para que os alunos apresentassem suas expectativas, dúvidas e curiosidades.

Os alunos foram organizados de forma a comparecer ao salão de eventos de 4 a 5 salas por vez para que houvesse um melhor aproveitamento tanto para eles como para os alunos e professores. Houveram apresentações no período da manhã que ocorreu das 08h às 09h30min e no período da tarde das 13h30min às 15h10min

A participação dos alunos ao final das apresentações demonstrou que o resultado esperado foi muito positivo, pois na oportunidade fizeram muitos questionamentos sobre as maiores dificuldades sobre o momento “Me formei e agora??” e como o aluno palestrante vem enfrentando todos os obstáculos para integrar o Mercado de Trabalho.

Profa. Andréia Cristina Neto Pereira
Coordenadora do ETIM
Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: As fotos foram cedidas pela professora Rosângela Miliossi.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário