quarta-feira, 17 de abril de 2019

Alunos do 1º. Ano do Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), realizam aula diversificada sobre “Manutenção, Redes e Segurança de Dados” com Profissionais da Área.

Código: 025
Município: Orlândia
Título:  Treinamento e Bate-papo “Manutenção, Redes e Segurança de Dados” com Profissionais da Área
Data: 09 e 11 de abril de 2019.
Resumo:

Os profissionais da área em Manutenção, Redes e Segurança de Dados – Prof. Aguinaldo Buck e Eduardo Magalhães, atendendo a um convite da coordenadora do ETIM Profa. Andréia Cristina Neto Pereira, ofereceram aos alunos do 1D – ETIM e 1H – ETIM Desenvolvimento de Sistemas, um treinamento e bate-papo sobre esta área.

Este evento teve por objetivo apresentar aos alunos uma metodologia de ensino diversificada de maneira dinâmica e muito contextualizada, sobre as principais tarefas e conhecimentos de profissionais que trabalham com Manutenção, Redes e Segurança de Dados, de forma a oferecer aos alunos uma atividade que estimula e contribui positivamente no processo de desenvolvimento das competências e habilidades previstas no curso.

Foram apresentados os seguintes assuntos na teoria e prática: todos os componentes que integram um computador, todos os softwares utilizados na manutenção, redes (Intragov e Fibra Óptica), Segurança das Redes, Topologia das Redes, Segurança de Dados e Servidores, expectativas da área e ao final houve a abertura para um bate-papo com os profissionais esclarecendo dúvidas e curiosidades.

O evento foi organizado em dois dias, um dia para cada turma no laboratório de Informática, com duração de 1h40min cada dia.

A participação dos alunos ao final da apresentação demonstrou que o resultado esperado foi muito positivo, pois na oportunidade fizeram muitos questionamentos sobre as maiores dificuldades da área, desafios, relevância atual.

Os resultados atingidos superaram as expectativas, os alunos sugeriram que novos encontros aconteçam e que sejam organizados desta forma, ou seja, direcionado para uma determinada turma, eles relataram que se sentiram muito à vontade para realizar perguntas e a aprendizagem foi dinâmica e contextualizada.

Profa. Andréia Cristina Neto Pereira
Coordenadora do ETIM
Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: As fotos foram cedidas pelo professor Aguinaldo Buck.


 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário