quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Alunos do Curso Técnico de Informática participaram da IX ENIC do Centro Universitário Claretiano - Batatais

Os alunos do Curso Técnico de Informática, da Etec Antônio de Pádua Cardoso (Batatais), participaram, no período de 30 de setembro a 02 de outubro de 2015, da Semana de Iniciação Científica do Curso de Sistemas de informação (ENIC) do Centro Universitário Claretiano - Batatais.
No dia 30 de setembro, no salão nobre do Centro Universitário, professores e alunos do Eixo de Informação e Comunicação de nossa unidade participaram de duas palestras: “Como transformar uma ideia em uma Startup – Case Roverpix” e “Impressão 3D na prática”. Já no dia 01 de outubro, as duas palestras foram: “Desenvolvimento Mobile na prática – Ferramentas e Mercado atual” e “Arduíno na prática – o poder das aplicações embarcadas”. No último dia, 02 de outubro, foi a vez da palestra “Estimulando jovens a produzir e programar um robô para competir em Olimpíadas e torneios de Robótica”. Para o encerramento da semana houve uma exposição de painéis e apresentação de robôs de competição em Plataforma Arduíno pelo Time Sparks, no corredor dos Laboratórios de informática da Instituição. Os alunos puderam trocar ideias, interagir com outros alunos do curso superior e, através das observações, ali vivenciadas, a aquisição de novos conhecimentos.
Agradecemos o convite do Coordenador do Curso de Sistemas de informação, Luciano Bérgamo, do Centro Universitário Claretiano, e recepção para com os nossos alunos e professores.
Parabéns a todos e até o próximo encontro.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.













Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
ETEC Antônio de Pádua Cardoso (030) - Batatais/SP

Centro Paula Souza

Um comentário: