terça-feira, 10 de março de 2015

Aluna da Etec de Olímpia recebeu medalha de prata na Olimpíada de Matemática.

A aluna da Etec de Olímpia, Eliani Magalhães Beloni, aluna do Ensino Médio e também do Técnico em Administração da Etec de Olímpia teve participação de destaque nacional na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), conseguindo a Medalha de Prata - Nível 3, para os alunos de Ensino Médio. A medalha de prata é concedida aos 300 alunos que obtiverem as maiores notas, excluídos os alunos premiados com medalhas de ouro, dentro de uma competição que se iniciou com mais de 18 milhões de candidatos em sua primeira fase. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

Graças ao brilhante resultado, Eliani recebeu carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa com duração de 10 meses que coloca os alunos em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq) assim como, material didático, alimentação e transporte. A partir do PIC muitos (as) alunos (as) mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas/tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país. Para muitos (as) alunos (as), o PIC é a oportunidade certa dada na hora certa.

Informações e imagem cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.


José Carlos Seno Jr.
Assistente Técnico Administrativo I
ETEC de Olímpia - 232

Olímpia-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário