terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Etec José Martimiano da Silva (Ribeirão Preto) fecha parceria com o SEBRAE para realizam do curso de empreendedorismo aos alunos dos terceiros anos do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio)


Código: 074
Município: Ribeirão Preto
Título: Etec José Martimiano da Silva fecha parceria com o SEBRAE para curso de empreendedorismo
Data: 29 de janeiro de 2019
Resumo:

A Etec José Martimiano da Silva e o SEBRAE fecharam uma parceria com objetivo voltado para os jovens estudantes do terceiro ano do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) que pretendem conhecer melhor as técnicas de empreendedorismo. O curso, que terá duração de 12 horas, para cada turma do último ano do ETIM da unidade, visa ensinar noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.

Os representantes do SEBRAE, Naiana Vieira Bazan e Adriano Cesar Buzoli, juntamente com o Agente Regional de Inovação do Paula Souza, Geraldo Henrique Neto, foram recepcionados pelo Diretor Joao Ailton Lemos Ferreira e a equipe de direção. “Será aplicada a esses alunos uma metodologia especial onde os mesmos serão capacitados sobre temas que envolvem empreendedorismo”, explicou Buzoli.

No ano passado, segundo o estudo Global Entrepreneurship Monitor de 2015, 52 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos estiveram envolvidos na criação ou na manutenção de um negócio – quase 40% da população nessa faixa etária. Entretanto  25% das pequenas e médias empresas no Brasil fecham suas portas com apenas dois anos de atividade. 

“Com esta parceria, trouxemos o empreendedorismo para esta unidade, assim nossos alunos são estimulados e recebem a formação como futuros profissionais que sabem planejar, buscar informações e estabelecer metas”, finalizou o diretor da unidade.

Marina Rossini
ATA


Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Marina Rossini



Nenhum comentário:

Postar um comentário