quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Curso Técnico em Serviços Jurídicos, da Etec de Olímpia, Oficializa Projeto Câmara em Debate


Código: 232
Município: Olímpia
Título: Curso Técnico em serviços Jurídicos Oficializa Projeto Câmara em Debate
Data: 26 de outubro de 2017
Resumo:

Na noite do dia 26/10, o curso técnico em Serviços Jurídicos tornou oficial o Projeto Câmara em Debate com presença de autoridades e convidados.

O Projeto Câmara em Debate foi inserido em 2014 ao cronograma de atividades do Curso Técnico em Serviços Jurídicos, com o objetivo de proporcionar aos alunos o debate com a sociedade sobre temas atuais de cunho jurídico, dando oportunidade aos alunos de expressar sua opinião.

O Câmara em Debate já abordou vários temas relevantes desde a sua criação, tais como: Os Limites da Liberdade de Expressão, Redução da Maioridade Penal, Assédio Moral e Sexual na Justiça do Trabalho, Improbidade Administrativa, entre outros.
Portanto, esse projeto serve de base para uma formação profissionalizante com qualidade, inserindo os alunos na realidade social e preparando os mesmos para o mercado de trabalho, tornando-os formadores de opinião, esmerando o conhecimento dos direitos e deveres dentro de uma sociedade justa e igualitária para todos.
 
O projeto “Câmara em Debate” foi idealizado pelo ex-vereador e advogado Dr. Paulo Roberto Poliselli de Souza, em 2014, com o apoio e a parceria do professor Marcelo Roberto Campos, coordenador do curso Técnico em Serviços Jurídicos da Etec de Olímpia.

No início deste ano o projeto que já era um sucesso estando em sua 5ª. Edição ganhou nova força tendo um novo e importante parceiro, o vereador e empresário José Elias Morais, que abraçou o Câmara em Debate dando uma nova dimensão, transformando o projeto que era, de cunho social e educacional em uma verdadeira fonte formal do Direito, ou seja, em Lei, o que fez com que o projeto se tornasse parte do calendário oficial da Câmara Municipal de Olímpia.

Por essa razão, esse projeto, agora lei, foi “batizado” com um nome que demonstra toda sua magnitude, passando a chamar-se CÂMARA EM DEBATE - DR. MOACYR CASTRO, em homenagem a esse Ilustre advogado que tanto contribuiu para a advocacia olimpiense.

O Dr. Moacyr Castro se formou pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, em 1955. Fez carreira em Olímpia, onde ocupou a presidência da 74ª Subsecção por quatro gestões consecutivas, de 1983 a 1991, sendo seu nome aprovado por unanimidade em votação na Câmara Municipal.

Marcelo Roberto Campos
Professor e Coordenador do Técnico em Serviços Jurídicos

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Professor Marcelo Roberto Campos

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário