quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Alunos do Ensino Médio Integrado ao Médio da Etec de Olímpia participam da 2ª fase da Olimpíada Regional de Química da USP


Código: 232
Município: Olímpia
Título: 2ª fase da Olimpíada Regional de Química da USP
Data: 25 de outubro de 2017
Resumo:

No dia 25 de outubro os alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio participaram da 2ª fase da Olimpíada Regional de Química da USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto.

A prova teve duração de 4 horas, dividida em 02 etapas, com questões discursivas e práticas que foram realizadas nos laboratórios da própria Universidade.

A ETEC de Olímpia estava representada por 06 alunos, são eles: Brenda da Silva Muniz, Mariana Júlia Quilles, Milton Antônio do Nascimento Neto, Rangel Safra Siqueira, Túlio Batista Caron e Yasmin de Matos Silveira. Foram acompanhados pelo professor Lucas Domingues e pelo estagiário Ramiro Augusto dos Rios.

O objetivo foi estimular o interesse dos alunos em participar de olimpíadas e eventos relacionados à Química.

“Foi uma experiência muito boa, realizamos práticas que conhecemos nos laboratórios da ETEC e a prova abrangeu assuntos atuais. Os laboratórios da Universidade são maravilhosos, adoramos ter participado”, comentou o aluno Túlio Batista Caron.

Para os alunos que não estavam presentes na 2ª fase, foi possível participar da Olimpíada Paralela, com o envio de redações e um vídeo com o tema chuva ácida.

Parabéns aos alunos pela iniciativa em encarar este maravilhoso desafio.

Professora Elaine Neves Ferreira de Nadai.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Professor Lucas Fernandes Domingues

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário