sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Etec Prof. José Carlos Seno Júnior (Olímpia) realiza a 1ª Reunião de Planejamento de 2020 com Palestra sobre: "Competências Socioemocionais.

Etec Professor José Carlos Seno Júnior
Código: 232
Município: Olímpia
Título: Competências Socioemocionais foi tema de palestra na Reunião de Planejamento da Etec
Data: 01 de fevereiro 2020
Resumo:

A equipe da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior iniciou a programação do calendário escolar com a Reunião de Planejamento, organizando os trabalhos previstos para 2020.

Foi realizada uma palestra com o objetivo em auxiliar os docentes a trabalhar o conceito de competências socioemocionais previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A palestra foi ministrada por Juliana de Lima Piteli, que atua como docente há 22 anos, é pedagoga e tem mestrado em Química pela Unesp, possuindo diversas especializações em Gestão Escolar.

Nossos docentes têm formação contínua e vão intensificar no estudante o desenvolvimento de algumas competências, como colaborar para a comunicação, o pensamento crítico, a tolerância, empatia e abertura para o novo, gerando efeitos positivos na formação dos alunos.

A Etec busca sempre se adaptar para acompanhar as transformações no cenário educacional, para isso, a valorização do relacionamento com os estudantes, com a família e com o ambiente escolar, foi o foco da palestra. O desenvolvimento das competências socioemocionais garantem a formação integral dos nossos adolescentes, colaborando na redução da desigualdade.

Elaine Ferreira Neves de Nadai
Assistente Técnica Administrativa

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Elaine F. Neves de Nadai


 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário