quinta-feira, 20 de outubro de 2016

6ª OBAP – Olimpíada Brasileira de Agropecuária - Etec Prof. Carmelino Corrêa Junior (Franca)

Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior
Código: 046
Município: Franca
Data: 07 a 09 de outubro de 2016
Resumo:
As três equipes da Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior de Franca - M.M.L. composta pelos alunos (Mateus Souza Rodrigues, Mikhael Júnior Carvalho de Brito e Lara da Silva Veríssimo); a Três Colinas (Luan Henrique Marques de Oliveira, Matheus Rodrigues dos Santos e Viviani Silva Rodrigues) e a Agropecuando (Gabriela Silva de Almeida, Isabela Madaschi Geneolle e Carlos Henrique da Silva Paranhos) inscritas na 6ª OBAP – Olimpíada Brasileira de Agropecuária foram classificadas para a terceira fase (final) que será realizada em Uberlândia/MG, no mês de outubro de 2016. As equipes têm por orientadoras as professoras Gisele Pereira e Vânia Mirele Carrijo, além dos professores Joadir Antônio de Oliveira e César Roberto Guimarães que muito tem colaborado para o êxito das equipes na Olimpíada.
Das 486 equipes listadas pela OBAP dos Cursos Integrados/Concomitantes, foram classificadas 50 equipes para a fase final, quando os alunos realizarão as provas prática e teórica e concorrerão a premiações e participação na IESO – Olimpíada Internacional de Ciência da Terra.
A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil. O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A fim de promover uma maior produção de inovações tecnológicas e desenvolvimento regional, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.
Conscientes da necessidade de dedicação e estudo, os alunos estão empolgados para fase final da OBAP e esperam conseguir bons resultados, representando através de nossa escola a região de Franca e se integrando a vários estudantes de todo o Brasil, possibilitando ampliar o leque de conhecimento na área de Agropecuária.
Partiu Uberlândia!
Gisele S. Pereira – Coordenadora de Curso/Recursos naturais
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário