quarta-feira, 23 de março de 2016

Etec Pedro Badran realiza atividades do Projeto de Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Etec Pedro Badran
Código: 094
Município: São Joaquim da Barra
Data: 09 de março de 2016
Resumo:

Atendendo a e-mail do Ministério da Educação sobre o desenvolvimento de ações a serem desenvolvidas nas escolas brasileiras para enfrentamento ao mosquito Aedes, visando em especial uma mobilização contra o vírus Zica, a Etec Pedro Badran desenvolveu um projeto de combate ao mosquito Aedes.
Dentre as várias ações realizadas, foram entregues folhetos aos alunos que alertam para a realização de uma vistoria periódica na residência, nesse folheto é possível controlar as datas em que isso foi realizado. A unidade também realizou a impressão dos banners disponíveis no site http://portal.mec.gov.br/zikazero/index.html  e disponibilizou os vídeos no perfil do facebook da unidade escolar.
Foram realizadas palestras no início do mês de março para os alunos do ensino médio e do técnico. A Profª Maria Claudia Souza Clemencio da Silva de Faria, Bióloga e especialista em Análises Laboratoriais, explicou aos alunos sobre o mosquito Aedes e as doenças mais comuns a ele relacionadas, como a Dengue, Zica e Chikungunya. Foi destacada a necessidade de ação mediante a existência de uma epidemia e a seriedade dos casos de Microcefalia atribuídos ao Zika.
Além das formas de prevenção, a Profª explicitou sobre a possibilidade da Zika trazer outros prejuízos ainda desconhecidos, visto se tratar de uma doença relativamente nova e que ainda poderá apresentar mutações.
Os alunos também realizaram atividades práticas em sala de aula para conscientização sobre o tema. Destaque para o Primeiro ETIM , que no componente curricular Técnicas de Programação para Internet desenvolveram páginas da Internet sobre o Aedes Aegypti.
Toda a comunidade escolar está alerta, o esclarecimento é uma arma importante para nos prevenirmos.

Ricardo de Moraes
Orientador Educacional
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:








De Prof. Ricardo / Prof.ª Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário