segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SBT realizou reportagem na Etec de Olímpia sobre o projeto que representará o Brasil na França

Equipe do SBT Interior esteve, no dia 06 de novembro de 2014, na Etec de Olímpia realizando uma reportagem com os alunos vencedores do projeto de sustentabilidade no setor hoteleiro. 

A repórter Viviane Samartino fez entrevistas com os alunos João Vitor Bertagia e Alberto Oliveira Junior e com o Professor Lutfi El Jamel Neto, orientador do projeto, que irão para a França, representar o Brasil e a Etec de Olímpia. Os alunos, ambos de 16 anos, participaram de um concurso nacional que teve como objetivo estimular a criatividade dos estudantes.

Participaram alunos de Etecs e Fatecs de todo o estado. Depois de algumas etapas classificatórias os alunos da Etec de Olímpia foram selecionados para representar o Brasil no GTTP - Global Travel &Tourism Partnership, que neste ano abordou o tema Turismo e Sustentabilidade, evento que será realizado na França nos dias 21 a 26 de novembro.
Segundo o professor Lutfi, o fato dos alunos terem se classificado na etapa nacional já é uma grande vitória, mas não esconde a expectativa em conquistar o primeiro lugar também na França.

"Lá nós vamos concorrer com outros 11 países. O Alberto e o João Victor estarão apresentando a ideia e como ela pode beneficiar a sociedade de uma forma responsável, eles vão apresentar tudo em inglês. Nossa expectativa é voltar de lá com o primeiro lugar, mas só deles estarem indo lá, trocar conhecimento com outras culturas já está sendo uma vitória, muito importante para os alunos do curso de hospedagem e hotelaria da Etec", afirmou o professor.

O projeto visa economizar água e energia utilizando produtos recicláveis permitindo que desde grandes hotéis e até pequenas pousadas, possam fazer as adequações e ainda contribuir com o meio ambiente.

Para os alunos, o concurso é uma oportunidade que eles jamais imaginaram ter e pretendem seguir com o projeto aqui na cidade oferecendo para as pousadas e hotéis.

"O nosso trabalho é para conscientizar a população, ainda que eles não façam exatamente o nosso projeto mas que pelo menos se conscientizem', disse o aluno Alberto José de Oliveira Júnior”.

"Estou muito ansioso, estamos estudando bastante. Voltando de lá vamos continuar estudando para aprimorar o projeto e tentar implantar aqui na cidade", afirmou o aluno João Victor Bertagia.​

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.






José Carlos Seno Jr.
Assistente Técnico Administrativo I
Etec de Olímpia - 232

Olímpia-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário